terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Salto Alto e os problemas de Coluna

            

Dores nas costas pode ser atribuída a vários fatores: carregar peso excessivo, sentar-se de mau jeito e... usar salto alto. Isso mesmo! Sabemos que mulheres não dispensam o uso do salto alto, mas é preciso ficar atento aos males que o uso pode acarretar ao longo da vida.

Especialistas afirmam que ao usar salto alto, as mulheres tendem a jogar o corpo para frente para manter a estabilidade, fazendo com que o organismo reaja precisando do auxílio da coluna, pois há um desequilíbrio na distribuição do peso corporal. Este movimento aumenta o peso na coluna acarretando um quadro de lordose.

                                

No entanto, há maneiras de deixar o dia a dia das mulheres elegantes e saudáveis, sem abrir mão do salto. O especialista Lucas Rech indica o uso de saltos de 3 centímetros para o uso diário, além de saltos anabelas que distribuem o peso corporal homogeneamente. Saltos finos e muito altos são recomendados somente para ocasiões especiais.

Bom, ficar sem salto alto é quase impossível, mas variar os saltos nos sete dias da semana pode ajudar você e a sua coluna. 


Ajuda: www.boasaude.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário