segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cuidados com a pele depois do Sol


A gente sabe que passar o verão sem tomar sol não tem a menor graça. O único problema é que, na pressa de pegar um bronzeado, muita gente acaba exagerando na exposição. E a pele sofre: descasca, resseca, perde o brilho, arde… Porém, felizmente é possível aliviar o desconforto.
O bronzeado é uma resposta do corpo à exposição solar, e quando ele acontece aos poucos e com o uso de proteção, não há problema. Mas quando a  pele fica vermelha é sinal de agressão. Normalmente, as pessoas ficam inchadas e a pele arde. Os riscos de câncer de pele também aumentam quando não há proteção.

O cuidado no banho também é importante! A ação do sol tende a ressecar a pele; por isso é importante garantir a hidratação já no banho, com o uso de sabonetes glicerinados.
Hidratantes pós-sol para a pele (na forma de loção, gel ou gel creme) hidratam a pele e suavizam inflamações causadas por queimaduras do sol.
Os cremes pós-sol geralmente contém ingredientes naturais como Aloe Vera (suaviza inflamações e irritações e nutre a pele) e camomila (rica em azuleno, calmante natural que suaviza o vermelhão da pele). Eles ajudam a suavizar a pele queimada pelo sol, garantindo a saúde e o bronzeado da pele, sem descascar. Também diminuem a inflamação causada pelos raios ultravioletas.
Você pode também usar hidratantes comuns após pegar sol, mas prefira os produtos específicos se você abusar um pouco e ficar com a pele vermelha ou em caso de queimadura solar.
A única coisa que não vale é deixar de aproveitar o verão por conta da exposição excessiva ao sol. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário